O anúncio foi feito, esta noite, pelo ministro Miguel Relvas, na TVI24, defendendo que ninguém compreenderia se o Governo andasse a «saltitar» nas suas decisões.
Corpo do artigo
No próximo ano voltará a não haver tolerância de ponto no Carnaval para os funcionários públicos, anunciou o ministro Miguel Relvas.
O ministro dos Assuntos Parlamentares sublinhou que uma decisão diferente por parte do Governo não faria qualquer sentido.
«Não passa pela cabeça de ninguém que um Governo que tem coerência, uma linha orientadora e um denominador comum, andasse a saltitar de ano para ano. Naturalmente que a decisão deste ano se repetirá no próximo», declarou o ministro referindo à tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.
Na TVI24, Miguel Relvas criticou, ainda que de forma indirecta, as Câmaras que decidiram dar tolerância de ponto. O ministro lembrou que algumas dessas autarquias têm dificuldades em pagar as suas dívidas.
«Há Câmaras Municipais, e muitas delas deram tolerância de ponto, que devem milhões de euros a quem lhes forneceu serviços. Estão numa situação particularmente delicada e a quem se exige seriedade e rigor na gestão. O tempo demonstrará quem sabe gerir a coisa pública e quem merece a confiança dos portugueses para gerir o interesse público», comentou.