Em plena pandemia de Covid-19, os enfermeiros vão parar uma semana, já no próximo mês.
Corpo do artigo
O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) confirma à TSF que marcou uma greve desta classe profissional para novembro. A paralisação terá a duração de uma semana e é justificada pelo sindicato com os problemas laborais dos enfermeiros, que se agravaram com a pandemia.
"O Sindepor decretou uma greve para o mês de novembro, durante uma semana", adiantou Carlos Ramalho, presidente do sindicato, em declarações à TSF.
TSF\audio\2020\10\noticias\23\carlos_ramalho_confirma_greve_enfermeiros
Carlos Ramalho considera que uma paralisação dos enfermeiros em plena pandemia de Covid-19, e com o número de novos casos a atingir recordes, não afetará negativamente a forma como a opinião pública vê estes profissionais de saúde. Na opinião do sindicalista, os portugueses sabem "muito bem o esforço enorme que os enfermeiros têm feito, a sobrecarga a que estão sujeitos, numa altura como esta, e também serão os primeiros a compreender porque é que os enfermeiros vão partir para a luta". "Não tenho dúvidas sobre isso", declarou.
O Sindepor promete revelar mais dados sobre esta greve ainda esta sexta-feira, numa conferência de imprensa marcada para as 15h00.