Os enfermeiros fazem uma greve no IPO do Porto e no Centro Hospitalar do Alto Ave. Está também marcado para esta terça-feira um plenário na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Sindicato dos Enfermeiros levam a cabo, esta terça-feira, uma greve no IPO do Porto, que começou às 8:00 e se prolonga pelo resto do dia e que conta mesmo com uma concentração à porta deste estabelecimento.
Ouvida pela TSF, Guadalupe Simões garante que faltam 60 enfermeiros nesta unidade para que os enfermeiros que lá trabalham possam ter dias de descanso e horários «de acordo com a lei» gozando os dois dias de folga.
«Nestes últimos meses, assiste-se a uma quase manutenção contínua dos enfermeiros sem descansos nem folgas para suprir as necessidades, o que levou a uma exaustão profunda dos enfermeiros», acrescentou.
A dirigente deste sindicato recordou ainda que a «penosidade do trabalho dos enfermeiros se agrava pela tipo de circunstâncias e pelo tipo de doentes que estão internados».
Sob a bandeira do defesa do Serviço Nacional de Saúde, os enfermeiros fazem também uma greve no Centro Hospitalar do Alto Ave e um plenário na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa.