As datas ainda não estão decididas, mas certo é que os enfermeiros vão paralisar no próximo mês. O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz que esta é a única resposta possível à ausência de diálogo por parte do Ministério da Saúde.
Corpo do artigo
Os enfermeiros vão regressar à greve no próximo mês de agosto. A ameaça feita no início de julho concretiza-se depois de uma reunião agendada para ontem entre o Ministério da Saúde e o Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses não ter acontecido.
Fartos de esperar por uma resposta às reivindicações para uma revisão salarial, estes profissionais decidiram, por isso, convocar uma paralisação.
A dirigente sindical Guadalupe Simões, em declarações à TSF, lembra que no início deste mês, estes profissionais deixaram claro que o regresso à greve seria a resposta mais provável se não houvesse discussão.
O sindicato relembra que há dois meses, a tutela apresentou uma proposta de acordo coletivo de trabalho que incluía um processo negocial, no entanto, a questão dos salários não foi ainda discutida.
Até ao final desta semana, a direção do Sindicatos dos Enfermeiros Portugueses vai reunir-se e agendar a greve, por agoara não se sabe quantos dias vai durar nem em quais, afirmou à TSF, Guadalupe Simões.