A quatro dias do primeiro teste, os pais estão preocupados com as provas finais do 4º ano do ensino básico. Em causa está o facto de muitos alunos terem de fazer o exame numa escola diferente daquela à qual estão habituados. A Confap avisa que está criada uma situação de desigualdade.
Corpo do artigo
Muitos alunos podem ficar sem aulas por causa das provas finais. Algumas escolas estão já a avisar os pais de que não haverá aulas nas manhãs de terça e sexta-feira, dias das provas do 4º ano.
O presidente da Confederação de Pais, Jorge Ascensão, revelou à TSF que algumas escolas vão manter atividades para ocupar as crianças, mas sublinhou que, noutras, não vai mesmo haver alunos.
O transporte é outra preocupação para a Confap, apesar de serem poucos os casos, onde os pais vão ter de garantir o transporte das crianças para a escola onde vão realizar a prova.
O responsável destacou ainda um outro problema que se prende com o facto de muitos alunos terem de fazer a prova numa escola que não conhecem.
A Confap fala em desigualdades com prejuízo para alunos que têm de se deslocar para uma escola diferente daquela onde, habitualmente, têm aulas.