O líder parlamentar do PSD considerou que a entrevista do primeiro-ministro foi «muito esclarecedora», contrastando com uma «atitude irresponsável» do líder do PS.
Corpo do artigo
«Foi uma entrevista muito esclarecedora, de um primeiro-ministro convicto mas igualmente sereno que contrasta bem com uma atitude bem mais entusiasta mas irresponsável por parte do líder do principal da oposição que, hoje mesmo, anunciou ao país antes mesmo de conhecer a proposta de Orçamento de Estado», afirmou Luís Montenegro na Assembleia da República.
Luís Montenegro destacou a «abertura do Governo», manifestada por Passos Coelho, para poder aperfeiçoar algumas medidas e «aproximá-las de alguns objetivos, nomeadamente, em termos de justiça social».
«O senhor primeiro-ministro teve ocasião de se referir à modelação que deve envolver a medida que diz respeito à Taxa Social Única no sentido de proteger aqueles que têm mais baixos rendimentos e também no sentido de que o benefício que é dado às empresas possa chegar à economia e possa chegar aos consumidores, nomeadamente, através da baixa de preços», argumentou.