
Arquivo Global Imagens
A administração da EPAL -- Grupo Águas de Portugal aprovou hoje em assembleia-geral uma proposta para a manutenção dos preços da água em 2015, disse fonte oficial à Lusa.
A proposta hoje aprovada em assembleia-geral será agora enviada para a Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) e, posteriormente, para a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), que terão de decidir se viabilizam, ou não, a sugestão do Grupo.
A administração da EPAL propõe, assim, «que não haja aumentos para 2015, mantendo-se os preços atuais», referiu a mesma fonte.
A EPAL registou um resultado líquido positivo de 54 milhões de euros em 2014, de acordo com o relatório e contas do exercício do ano passado, hoje aprovado.
«O excelente desempenho económico conseguido em 2014 foi alcançado, apesar da redução do volume de negócios em 1,1 milhões de euros (-0,8%) pois, em resultado da implementação de políticas de gestão orientadas para o rigor, eficiência e otimização, foi conseguida uma redução de gastos de 9,5 milhões de euros (-10%) face ao ano anterior», destaca o Grupo em comunicado enviado à agência Lusa.