Cerca de uma dezena de clientes chegou cedo, esta segunda-feira, ao Fitness UP de Vila Real. O ginásio reabriu às 07h00 horas da manhã, tal como era hábito antes de encerrar devido às medidas de contenção da pandemia de Covid-19.
Corpo do artigo
"Estávamos ansiosos por reabrir", confessou, à TSF, Bruno Figueira, o diretor deste ginásio, depois de "muito tempo encerrados e longe dos sócios". "Estamos muito contentes por voltar a fazer aquilo que mais gostamos, que é ajudar as pessoas", sublinhou.
Mário Gaspar agarrou-se aos alteres logo após a reabertura. "Ao vício saudável", como o classificou, muito satisfeito por poder regressar ao ginásio após mais de dois meses afastado. "Custou um bocadinho estar longe. Espero que agora seja para manter. Se cada um fizer a sua parte e cumprir as normas acredito que não será necessário voltar a confinar", desejou.
  TSF\audio\2021\04\noticias\05\eduardo_pinto_direto_9h
    
Também madrugadora, Nádia Fortunato começou o dia com um treino de força. Em casa não tem a mesma vontade que o ginásio provoca. "Ainda bem que estamos de volta, porque é muito mais fácil treinar aqui", disse. Ela prefere treinar de manhã porque assim "fica desperta para o resto do dia", com "saúde e bem-estar".
Após um período "negro para os ginásios em geral" imposto pela pandemia, Bruno Figueira acena com a "bandeira da segurança" como forma de cativar os sócios que, entretanto, desistiram. "Cumprimos todas as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde, temos espaços com separação física para permitir às pessoas treinarem de forma segura e eficaz, dispensadores de álcool-gel e todo o material é desinfetado".
Agora, tanto o diretor do Fitness UP como os sócios anseiam que "todos cumpram as regras", para evitar voltar ao confinamento geral, com todos os prejuízos que acarreta.
  13533387