"Escrutínio máximo". IL fala em "políticas alternativas" para fazer frente ao Governo
O novo líder parlamentar da Iniciativa Liberal (IL), Rodrigo Saraiva, começar por falar "nos que são a razão dos mandatos de deputados: os portugueses". O liberal não faz distinções, e assume que "estamos aqui por todos".
Corpo do artigo
"É a pensar nos portugueses que hoje iniciamos funções. Exercendo um papel fundamental em democracia, de escrutínio de um Governo que vai tomar posse, e de maioria absoluta", disse. Rodrigo Saraiva promete "contribuir" para que Portugal esteja melhor dentro de quatro anos, "e é essencial que não fiquemos acomodados à estagnação social e económica das últimas décadas".
O liberal lembra que o grupo parlamentar de oito deputados "é uma clara mensagem de força política, o que significa mais responsabilidade e escrutínio máximo". "As nossas linhas orientadoras são conhecidas: mais liberdade política, com a reforma do sistema eleitoral; liberdade económica, libertando o potencial criativo e inovador", explicou, pedindo a descida de impostos.
Rodrigo Saraiva pede ainda "o fim da imposição das máscaras" em ambiente escolar. Sobre a guerra, o deputado salienta que é uma das provas de que "Portugal tem de ser sustentável", não ficando dependente dos recursos de outros países. "É urgente alterar as políticas das últimas décadas", afirmou.
O líder parlamentar da IL reafirma que "é necessário escrutínio máximo" ao novo Governo, antevendo o regresso dos debates quinzenais, com "políticas alternativas".