Metro de Lisboa explica encerramento prévio para garantir ""uma melhor gestão do fluxo de circulação e a segurança dos adeptos no final do jogo Benfica-Juventus".
Corpo do artigo
A estação de metro do Alto dos Moinhos, em Lisboa, irá encerrar às 21h00 desta terça-feira, anunciou o Metropolitano de Lisboa. A empresa explica que o encerramento garante "uma melhor gestão do fluxo de circulação e a segurança dos adeptos no final do jogo Benfica-Juventus".
"De forma a garantir uma melhor gestão do fluxo de circulação e a segurança dos adeptos no final do jogo Benfica - Juventus, a estação Alto dos Moinhos será encerrada hoje, a partir das 21h00, reabrindo amanhã dia 26 de outubro pelas 06h30", anunciou o Metropolitano de Lisboa.
⚠️De forma a garantir uma melhor gestão do fluxo de circulação e a segurança dos adeptos no final do jogo Benfica - Juventus, a estação Alto dos Moinhos será encerrada hoje, a partir das 21h00, reabrindo amanhã dia 26 de outubro pelas 06h30.- Metropolitano de Lisboa (@metro_lisboa) October 25, 2022
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam esta terça-feira uma greve de 24 horas por melhores condições de trabalho e aumentos salariais, mas foram decretados serviços mínimos de 25% da circulação.
Os efeitos da paralisação começaram-se a sentir ainda na noite de segunda-feira, com o encerramento de todas as estações às 23h00.
Esta terça-feira, o metro vai funcionar "das 06h30 às 01h00, mas a 25% da circulação normal, prevendo-se tempos de espera superiores ao habitual já que, de acordo com a decisão do Tribunal Arbitral, foram decretados serviços mínimos obrigatórios de 25%", segundo indicou a empresa numa nota divulgada no seu 'site'.
Ainda segundo a empresa, a normalização do serviço é esperada a partir das 06h30h de quarta-feira.