Entre 2 e 8 de setembro, a estação estará encerrada para substituir as escadas rolantes e melhorar acessos mecânicos. A empresa recomenda a utilização das estações Marquês de Pombal ou S. Sebastião como alternativa.
Corpo do artigo
A estação Parque vai encerrar entre 2 e 8 de setembro. O encerramento deve-se à necessidade de realizar trabalhos de reabilitação dos acessos mecânicos, de acordo com o Metropolitano de Lisboa.
Os lances de escadas mecânicas serão substituídos por questões de segurança, refere a empresa em comunicado. "Trata-se de uma das mais profundas estações da rede do Metropolitano de Lisboa, cujo acesso é realizado unicamente por escadas mecânicas, situação que inviabiliza a reparação faseada e alternativas através de escadas pedestres", justifica ainda a Metropolitano de Lisboa.
A reabertura será, conforme prevê a Metropolitano de Lisboa, a 8 de setembro. A empresa recomenda a utilização alternativa das estações Marquês de Pombal ou S. Sebastião.
"Estes trabalhos inserem-se no âmbito do plano de modernização e promoção das acessibilidades no Metropolitano de Lisboa. A estação Parque e os equipamentos mecânicos datam de 1959, data da inauguração da estação, pelo que os equipamentos mecânicos, apesar de terem vindo a sofrer reparações pontuais, encontram-se obsoletos necessitando de reabilitação profunda urgente", explica a Metropolitano de Lisboa em comunicado enviado aos jornalistas.