Já não se consegue estacionar nos parques junto ao santuário. A GNR aconselha os automobilistas a deixarem os veículos ligeiros nas "bolsas de estacionamento" que existem nas imediações.
Corpo do artigo
"Os parques mais próximos do Santuário, destinados aos veículos ligeiros, estão já completos, aconselhando-se assim o recurso às bolsas de estacionamento fora da Cova da Iria", informou ao final da tarde de quinta-feira o major Bruno Marques, porta-voz da Guarda Nacional Republicana (GNR).
TSF\audio\2017\05\noticias\11\23_bruno_marques_1_tudo_cheio
Numa conferência de imprensa realizada no Santuário de Fátima, a GNR deixou o apelo aos automobilistas para que não levem os veículos até aos parques que se encontram junto ao Santuário, aconselhando ainda os peregrinos a consultarem a página na internet da GNR - e a aplicação móvel "APPEREGRINO" - para estarem informados sobre quais os locais onde se encontram as bolsas de estacionamento.
TSF\audio\2017\05\noticias\11\24_bruno_marques_2_conselhos
A GNR aconselha ainda "prudência na condução", cuidados redobrados com os objetos de valor dentro das viaturas, mas também que evitem usar a autoestrada A1, dando como alternativas a A8, a A13, a A23 ou o IC9.
No encontro com os jornalistas, o porta-voz da GNR deu ainda conta de que, na operação que está a ser desenvolvida pelas autoridades, estão empenhados diariamente "perto de 5 mil militares", sendo que, até ao momento, a GNR "não registou qualquer incidente com peregrinos".
Quanto à operação "Fronteira Vigiada", de controlo e vigilância de fronteiras, resultou, até agora, em 13 detenções, sublinhando o major Bruno Marques, da GNR, que a maioria ocorreu na zona norte do país e que os detidos "não estão relacionados ou não podem comprometer a segurança dos eventos".
Veja todas as informações de trânsito sobre Fátima e conheça outras formas de transporte possíveis.