Corpo do artigo
Nesta semana em que o ano de 2023 chega ao fim, a TSF faz uma retrospetiva dos dez programas mais ouvidos do ano e dos episódios que, dentro desta lista, se destacaram no site da rádio.
No décimo lugar surge A Opinião de Daniel Oliveira, com destaque para a edição de 2 de maio de 2023, intitulada "O coming out de Mariana Mortágua é político. E bem."
Seguem-se os Sinais, de Fernando Alves, crónica diária que o jornalista assinou na TSF até ao final de setembro. O último episódio, "O olhar perto do chão", foi o mais ouvido do ano.
Na lista há também espaço para o Fórum TSF, programa diário de debate público na rádio moderado por Manuel Acácio. Foi logo no início do ano, a 23 de janeiro, que aconteceu o Fórum mais procurado do ano sobre: "Sondagem TSF-DN-JN mostra PS e PSD em queda, com Chega em alta".
O programa A Playlist de..., com edições diárias e um compacto transmitido ao fim de semana, foi o sétimo programa mais procurado do ano, com destaque para as escolhas musicais do antigo ministro da Economia e comentador do Bloco Central Pedro Siza Vieira.
No sexto lugar surge precisamente o Bloco Central, espaço de comentário e análise política moderado por Judith Menezes e Sousa que Siza Vieira partilhou com Pedro Marques Lopes até este dezembro. O episódio mais procurado do ano no site da TSF contou com a participação de Ferro Rodrigues.
Assim se faz Portugal, na voz de Maria Rueff com textos de Luísa Costa Gomes, Manuel Monteiro, Filipe Homem Fonseca e Afonso Cruz, foi o quarto programa mais ouvido de 2023. "O flagelo das reuniões", um episódio de maio com texto de Fílipe Homem Fonseca, foi o mais escutado.
Chegamos ao top 3 com o Visão de Jogo, programa de comentário desportivo semana com João Ricardo Pateiro, Luís Freitas Lobo e Vítor Santos a tomar um lugar no pódio. A edição mais ouvida deste ano centrou-se no futuro do FC Porto e nas eleições do próximo ano.
No segundo lugar da lista está O Princípio da Incerteza, programa de comentário político da TSF e CNN Portugal com Alexandra Leitão, António Lobo Xavier, José Pacheco Pereira e moderação de Carlos Andrade. A emissão mais ouvida do ano é a de 11 de novembro, dedicada à crise política que nasceu da demissão do primeiro-ministro, António Costa.
No topo da lista de programas mais ouvidos no site da rádio que mudou a rádio estão, naturalmente, os noticiários da TSF. A edição mais ouvida do ano foi a das 12h00 de 10 de novembro, sexta-feira, com edição de Paula Dias.
