Rios Águeda e Vouga mantêm-se com cheias históricas. Águeda continua inundada e foram retomadas buscas por um homem desaparecido, mas distrito de Aveiro teve noite mais calma.
Corpo do artigo
A Proteção Civil do distrito de Aveiro diz que a noite teve ligeiras melhorias, mas os níveis de água ainda estão muito elevados nos rios Vouga e Águeda.
Em declarações à TSF, o comandante operacional distrital de Aveiro, José Bismarck, descreveu a situação na região e explicou que a Linha do Norte em Estarreja mantém-se encerrada por tempo indeterminado.
Nas estradas, entre Albergaria e Aveiro, a EN109 e a A25 também estão encerradas, enquanto "os rios Vouga e Águeda estão em leito de cheia com valores quase históricos".
Em Albergaria-a-Velha foram também retomadas, esta manhã, as buscas pelo ciclista que ontem foi arrastado pelas águas do Vouga numa zona alagada, entre Cacia e Angeja.
Cheia em Águeda deve começar a baixar
Em Águeda a baixa da cidade continua inundada este domingo, tal como acontece desde sexta-feira. A Proteção Civil explica que a água desceu um pouco durante a noite, apesar de continuar 10 metros acima do normal.
José Bismarck acrescenta, contudo, que a montante de Águeda os níveis de água estão mais baixos, pelo que com a chuva menos intensa durante a noite a previsão é que a cheia vai baixar mais durante domingo.