Mais de 230 operacionais ainda estão a combater o fogo. Não há habitações em risco.
Corpo do artigo
O incêndio que lavra desde o início da manhã em Vacariça, concelho da Mealhada, que chegou a envolver dez meios aéreos, entrou em fase de conclusão, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
A mesma fonte adiantou que o fogo ficou dominado às 18h58, estando ainda no local 237 operacionais, 77 viaturas e um meio aéreo.
Na fase mais crítica, as chamas chegaram a ser combatidas por dez meios aéreos e mais de 300 elementos.
O incêndio lavra desde as 08h30 em Vacariça, numa zona de pinhal e eucaliptos, a cerca de cinco quilómetros da vila do Luso, sem colocar em perigo habitações.
O fogo que lavra desde o início da manhã em Vacariça, no concelho da Mealhada, que chegou a envolver dez meios aéreos, entrou em fase de resolução, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Às 16h37, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, estavam no terreno 303 operacionais, apoiados por 90 viaturas e quatro meios aéreos.
O incêndio obrigou ao corte das estradas nacionais 336 e 235, mas de acordo com o comando geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram, entretanto, reabertas.
Notícias atualizadas às 20h31