O homem foi detetado a facilitar a entrada em território nacional de 10 cidadãos estrangeiros oriundos do continente africano, "mediante alegado pagamento de avultada quantia monetária".
Corpo do artigo
Um cidadão estrangeiro foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no aeroporto de Lisboa, por indícios de 10 crimes de auxílio à imigração ilegal e uso de documento falsificado.
Segundo um comunicado desta terça-feira do SEF, o homem foi detetado a facilitar a entrada em território nacional de 10 cidadãos estrangeiros oriundos do continente africano, "mediante alegado pagamento de avultada quantia monetária, com recurso a documentação fraudulenta e utilização de uma história fictícia para ludibriar as autoridades de fronteira".
O homem, detido no passado fim de semana, depois de ouvido pelas autoridades judiciárias, acabou por ficar em prisão preventiva.
"No decurso das diligências processuais penais, o SEF apreendeu ainda diversa documentação relacionada com a prática do ilícito", acrescenta o comunicado.