«Europa tem de perceber» que é preciso apoios ao investimento, diz ministro da Economia
Álvaro Santos Pereira acusou o PS de ter falhado num ponto concreto na negociação original do memorando com a Troika por não ter negociado apoios ao investimento.
Corpo do artigo
Nas jornadas parlamentares conjuntas entre PSD e CDS-PP, realizadas na Assembleia da República, em Lisboa, o ministro da Economia defendeu hoje que a União Europeia «tem de perceber» que é necessário crescimento.
«A Europa tem de perceber que Portugal e os países em dificuldades precisam da possibilidade de ter apoios para o investimento. Portugal e os países em dificuldades precisam de apoios à reindustrialização. Sem indústria não há emprego e sem emprego não há Europa», defendeu Álvaro Santos Pereira.
O ministro da Economia aproveitou para lembrar que o Partido Socialista falhou justamente neste ponto quando negociou o memorando original.
«É preciso sublinhar que no memorando de entendimento original, o PS não soube negociar devidamente o memorando de entendimento porque não incluiu medidas de apoio ao investimento», acusou Álvaro Santos Pereira.
«É muito fácil fazer demagogia agora, dizer que queremos políticas de crescimento e investimento, mas não as puseram no memorando quando eles o negociaram. É preciso que os grupos parlamentares levantem esta questão no debate com o PS», afirmou o ministro.