Depois de ouvir as propostas do PS para um programa de Governo, a CDU diz que promessas há muitas e recordou, em Torres Vedras, as promessas do antigo primeiro-ministro socialista José Sócrates.
Corpo do artigo
«Ainda em 2005 aparecia aí aquele que viria a ser primeiro-ministro,em cartazes espalhados pelo país, a prometer 150 mil empregos», lembra João Ferreira.
O cabeça de lista da CDU às eleições europeias continua: «também sabemos que, quando ele deixou o Governo, havia mais 250 mil desempregados do que aqueles que ele encontrou».
Quanto às propostas agora apresentadas pelo PS, a CDU reafirma que a intenção dos socialistas não é baixar a carga fiscal, «a mais brutal carga fiscal que alguma vez se abateu sobre as famílias».
Num jantar-comício com militantes de Torres Vedras, João Ferreira questionou porque não são mencionados no documento do PS outros aumentos a que os trabalhadores foram sujeitos: «que é feito do aumento das taxas moderadoras? E os cortes nas pensões? E o aumento do IVA?», acentua o candidato.
Para a CDU, só quando for reposto tudo aquilo que foi retirado aos trabalhadores será aplicada uma verdadeira política de esquerda.