Europeias: Marinho Pinto quer lutar pelos direitos dos pensionistas em Bruxelas e Estrasburgo
Em campanha por mercados da Grande Lisboa, o cabeça de lista pelo MPT - Partido da Terra diz que o contacto com as populações mostra um país triste sem poder de compra, onde as pessoas foram obrigadas a viver abaixo das necessidades.
Corpo do artigo
Em campanha por Lisboa e Loures, ao longo da manhã, Marinho Pinto, antigo bastonário da ordem dos advogados, e atual cabeça de lista pelo MPT - Partido da Terra, lançou uma promessa: lutar em Bruxelas e Estrasburgo pelos direitos dos pensionistas.
«Nós no parlamento europeu ergueremos esta voz em favor dos idosos, em favor daqueles que já não podem trabalhar mas trabalharam uma vida inteira, constituíram através das suas contribuições uma pensão de reforma e que o estado as devolva. É o mínimo de justiça que se pode fazer hoje em Portugal», defendeu Marinho Pinto.
De visita a dois mercados, um em Benfica outro em Londres, Marinho Pinto diz que o contacto com as populações mostra um país triste, sem poder de compra, onde as pessoas foram obrigadas a viver abaixo das necessidades. Um retrato triste de uma parte do país, afirma Marinho Pinto, que deixa insatisfeito o candidato do Partido da Terra.
Nestas visitas quase todos reconhecem o candidato da TV que vai distribuindo panfletos, sorrisos e obrigados. Outros tantos reconhecem a frontalidade com que Marinho Pinto critica a classe política e o Governo.
Marinho Pinto quer a rutura com a habitual forma de fazer política mas - em tom de brincadeira - evita outras ruturas quando elogia a beleza de uma feirante.