
Santana Lopes
Global Imagens/Gustavo Bom
O antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes juntou-se hoje à descida do Chiado da Aliança Portugal para expressar apoio a Paulo Rangel e Nuno Melo, considerando que a coligação PSD/CDS-PP «combina a ousadia com a sensatez».
No mesmo dia, a coligação teve o apoio de dois antigos presidentes do PSD. Logo pela manhã, Manuela Ferreira Leite, e à tarde, Pedro Santana Lopes fez questão de estar presente e de dar o apoio público.
Diz que são eleições importantes e que não hesita no voto de próximo domingo.
Para o antigo chefe de Governo «o voto no domingo não é indiferente» nem para «o rumo» do país nem para a Europa.
«Não é indiferente para a Europa. Como alguém disse, também não é indiferente para presidente da Comissão Europeia», afirmou.
«Esta lista é uma boa lista, que combina a ousadia com a sensatez, com pessoas sabedoras, experientes, capazes, determinadas. Por isso, quero vir aqui deixar bem claro, como não podia deixar de ser, que estou com eles e domingo lá estarei a dar o voto», afirmou Santana Lopes aos jornalistas.
Além de Santana Lopes, também José Ribeiro e Castro, antigo presidente do CDS-PP esteve presente ao longo de toda a arruada. Ao almoço, também o primeiro-ministro e líder do PSD tinha marcado presença.