
Correia de Campos
Direitos Reservados
O antigo ministro Correia de Campos considera que as reformas propostas pela Entidade Reguladora da Saúde têm como objetivo «concentrar os recursos para ganhar qualidade».
O ex-ministro da Saúde Correia de Campos concorda com as propostas da Entidade Reguladora da Saúde relativas à reorganização das urgências.
Em declarações à TSF, este ex-ministro explicou que estas propostas são idênticas ao que se já se faz na Europa «no sentido de concentrar os recursos para ganhar qualidade e muito mais do que ganhar eficiência ou poupança financeira».
«Trata-se sobretudo de ganhar qualidade e concentrar recursos para servir os cidadãos da melhor forma possível», insistiu Correia de Campos, que lembra que o transporte de doentes mudou muito e que as populações estão agora muito mais próximas.
Correia de Campos ficou ainda satisfeito por a ERS defender a manutenção dos serviços da maternidade Alfredo da Costa independentemente do local onde venham a ser prestados, uma ideia que coincide com o que pensa este ex-ministro.
«Há muito tempo que penso que desmantelar a Alfredo da Costa é um a solução errada porque se trata do nosso serviço de melhor qualidade nessa área pelo menos na região de Lisboa», frisou.
Por esse motivo, «não faz sentido desmantelar esta unidade só pelo argumento de que há redundância de instalações físicas na D. Estefânia e em S. Francisco Xavier. Se há redundâncias elas é que são um erro», concluiu.