Assunção Cristas diz que perante novos dados há muitas explicações por dar, sobretudo por parte do primeiro-ministro.
Corpo do artigo
Assunção Cristas não descarta a possibilidade de o CDS vir a apoiar a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito ao furto em Tancos, depois de terem surgido novos dados sobre o caso. Em entrevista à RTP, a líder centrista voltou a pedir explicações a António Costa.
"Nós não descartamos nenhuma possibilidade, mas neste momento estamos a uma semana e meia das eleições. Neste momento, as pessoas têm de exigir e nós somos as vozes das pessoas indignadas com esta situação e exigimos uma explicação do primeiro-ministro. As explicações não foram suficientes perante estes novos dados", assumiu a líder centrista.
Antes, num comício em Leiria, a presidente do CDS deixou ainda críticas aos partidos da esquerda. Cristas afirmou que a esquerda está incomodada com o assunto.
"Não é crível que o primeiro-ministro possa estar alheado de tudo e continuar calado. Já tive a oportunidade de instar o primeiro-ministro esta manhã e por isso continuo a dizer que nós temos de exigir explicações. Compreendo que a esquerda esteja muito incomodada e que os partidos que apoiaram este relatório que branqueou a ação do Governo estejam muito incomodados e não queiram mexer no assunto, pois com certeza, é incómodo para aquele lado, porque tudo o que sabia, não podiam ter aprovado aquele relatório naqueles moldes. Mas nós não desistimos de saber tudo o que se passou e de apurar responsabilidades políticas", sublinhou.
11343591
11343503
11343025