Além de um ferido grave, há ainda registo de 12 pessoas desalojadas.
Corpo do artigo
Uma explosão num prédio de habitação, esta manhã, no centro de Albufeira fez um ferido e 12 desalojados. A informação foi confirmada à TSF pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O ferido registado é um homem de 32 anos, que se encontra em estado grave e que foi transportado para o Hospital de Faro.
O alerta foi dado pouco depois das 7h00 desta manhã. A explosão afetou diretamente dois apartamentos, sendo que o fogo chegou depois a um terceiro. No total, há 12 pessoas desalojadas.
TSF\audio\2018\12\noticias\28\ricardo_fernandes_cdos_faro_11h
De acordo com o site oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no local, apoiados por uma dúzia de veículos, estiveram mais de 30 operacionais dos bombeiros, GNR, INEM e Serviço Nacional de Proteção Civil.
Ouvido pela TSF, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira avança que na origem do incêndio terá estado a explosão de uma garrafa de gás.
TSF\audio\2018\12\noticias\28\jose_carlos_rolo_1_gas
O autarca José Carlos Rolo adianta ainda que os serviços de ação social estão a tratar de realojar duas pessoas que ficaram com o apartamento danificado. As restantes deverão poder regressar em breve a casa, já que a estrutura do prédio continua em boas condições, garante o autarca José Carlos Rolo.
TSF\audio\2018\12\noticias\28\jose_carlos_rolo_2_desalojados
*com Maria Miguel Cabo e Maria Augusta Casaca