Decorriam trabalhos de manutenção na central elétrica de Barrosinhas, quando ocorreu a explosão.
Corpo do artigo
Um homem ficou gravemente ferido numa explosão de uma central elétrica, esta manhã, em Segadães, no concelho de Águeda, confirmou à TSF o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
A explosão de um transformador deu-se por volta das 9h00, quando decorriam trabalhos de manutenção na central elétrica de Barrosinhas, situada na União de Freguesias da Trofa, Segadães e Lamas do Vouga, no concelho de Águeda.
Em declarações à TSF, Bruno Laureano, segundo comandante dos Bombeiros de Águeda, explica que a explosão não deu origem a nenhum incêndio.
"Recebemos um alerta de uma explosão na estação de rede elétrica das Barrosinhas. O alerta era um pouco vago, não havia muita informação", descreve Bruno Laureano.
"Não houve incêndio. Deparámo-nos com uma vítima queimada, logo assistida pelos bombeiros, que foi para a unidade hospitalar de Coimbra", prosseguiu.
Não são ainda conhecidas, no entanto, informações detalhadas sobre a origem da explosão.
[A vítima] estava a fazer a manutenção da parte elétrica. Não sabemos ainda mais dados", indicou Bruno Laureano.
Para o local foram deslocados 22 operacionais e oito viaturas dos bombeiros, tendo sido acionados os meios para transportar a vítima para receber assistência hospitalar.
Notícia atualizada às 12h11