Uma troca de postais entre Vila do Conde e Teerão abre e fecha a exposição de fotografia contemporânea, junto ao parque de estacionamento do mercado de Alvalade, em Lisboa. A poucos dias do encerramento da mostra, duas visitas noturnas guiam o público. É nesta noite, a partir das 18h00, com chá, jeropiga e castanhas," para aquecer os olhares".
Corpo do artigo
"´Como se estivesse no museu, mas na rua." É desta forma que Nuno Ricou Salgado, diretor artístico do projeto Parallel Review, uma plataforma de fotografia contemporânea apresenta os últimos dias desta exposição que explora o jogo da arte no espaço público, "há uma abordagem mais teatral, cenografada, dos nossos projetos, e isso liga com a luz, que é muito importante na fotografia, e durante a noite, isso é mais revelador". A iluminação noturna traz outra magia ao projeto, desafiando o público a descobrir as obras e criar as suas próprias conexões.
Desta vez, Nuno Ricou Salgado e Sandra Vieira Jurgen, diretor e curadora da exposição, estão com o público. São eles os guias das visitas noturnas marcadas para esta quinta-feira, a partir das 18h00.
"Pedimos, e precisamos, mesmo neste tempo de pandemia, de voltar à rua, trazer a arte contemporânea para o espaço público."
TSF\audio\2021\11\noticias\18\teresa_dias_mendes_nuno_ricou_salgado_visita_guiada
Um mural de 60 metros, 42 fotografias e 29 artistas. A arte está na rua até dia 21 de novembro.