O processo Face Oculta está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho nos negócios com empresas do setor do Estado e privadas.
Corpo do artigo
Paulo Penedos, condenado a quatro anos de prisão efetiva no caso Face Oculta, vai apresentar-se esta segunda-feira nos serviços prisionais de Coimbra para cumprir a pena. A informação foi confirmada à TSF pelo advogado de Paulo Penedos, Ricardo Sá Fernandes.
O processo Face Oculta, que começou a ser julgado em 2011, está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho nos negócios com empresas do setor do Estado e privadas.
Paulo Penedos foi condenado por tráfico de influências e, depois de vários recursos, a juíza do processo, no Tribunal de Aveiro, emitiu mandados de detenção para cumprimento das respetivas penas, para Paulo Penedos, para o pai, José Penedos - condenado a três anos de prisão - e para Domingos Paiva Nunes, condenado a três anos e meio de prisão, por corrupção. A emissão das ordens de prisão foi noticiada esta manhã, pelo Jornal de Notícias.
No mesmo processo, Armando Vara foi condenado a cinco anos de prisão, que está a cumprir, em Évora, desde janeiro de 2019.
Na primeira instância, dos 36 arguidos, 34 pessoas singulares e duas empresas, 11 foram condenados a penas de prisão efetiva, entre os quatro anos e os 17 anos e meio.