As Castro, é um espetáculo de Raquel Castro, para falarem delas, estreia em Guimarães, na Odisseia Nacional do Teatro D. Maria.
Corpo do artigo
As Castro, são todas as Castro antes da Raquel. Que é atriz, encenadora e dramaturga e tem no trabalho esta ideia da autobiografia, mas como sempre faz o teatro, em palco é sempre ficção, com intervalos de verdade, neste caso.
Tudo começa na árvore genealógica, da família da Raquel Castro, a atriz, dramaturga e encenadora e que quis fazer esta peça a partir da própria família, mas que aqui e ali são todas as outras famílias, embora sejam as histórias que ouviu da mãe, da avó ou do que fez a trisavó.
Toda a peça é também uma homenagem às mulheres, Ás Castro, sem bandeiras, nem panfletos a ideia, não foi essa para a Raquel de Castro.
interpretação Raquel Castro, Sara Inês Gigante, Sara de Castro, Tânia Alves
apoio dramatúrgico Pedro Gil
apoio à criação Sara Inês Gigante
cenografia Joana Subtil
figurinos José António Tenente
desenho de luz Daniel Worm
execução de arte Thibaut Dewart, Rafael Sabino
pesquisa genealógica Rui Árias Ribeiro
produção Razões Pessoais
coprodução Teatro Nacional D. Maria II, A Oficina
residência artística CAMPUS Paulo Cunha e Silva
apoio Lavandaria&Engomadoria Deixa o Amor Passar, Cabeleireiro Luís Lemos, Ficha Tripla, CRS Advogados, Coffeepaste, Vinhos Rosa Santos Família, Santos Monteiro - Tailor Made Rugs, TEATRO PRAGA
A Razões Pessoais é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura / DGArtes e residente no espaço da Companhia Olga Roriz.
As Castro, peça de teatro de Raquel Castro, está esta noite, sexta f-feira 15 de dezembro, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, na Odisseia Nacional do Teatro D.Maria II