Falta combustível em Viseu. "Sabe o que vou fazer se não conseguir ir trabalhar? Vou meter baixa"
O gasóleo já acabou e a gasolina 95 chega, no máximo, até à manhã desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Na cidade de Viseu há uma autêntica corrida aos postos de abastecimento. Há bombas fechadas, outras têm apenas alguns combustíveis. O gasóleo é o que mais falta. As filas são muitas em alguns locais. Há casos de pessoas que esperaram uma hora para encher o depósito.
"Hoje da parte da manhã ficamos sem gasóleo. Só estamos com reservas para os carros de emergência", contou à TSF Bruno Martins, funcionário de umas bombas situadas no centro da cidade de Viriato, e que hoje não tem parança.
TSF\audio\2019\04\noticias\16\jose_ricardo_ferreira_gasolina_viseu
"Já não há gasóleo", farta-se se dizer aos clientes que fazem fila para abastecer. Junto às bombas estão afixadas várias folhas a informar que só há gasolina 95, combustível que no máximo chega até amanhã de manhã.
Com medo, muitas pessoas estão a encher o depósito. É o caso de Cristina Fonseca. "Tenho receio, vim aqui de propósito porque o que anunciaram no Telejornal se está a efetivar que é a falta de gasolina e de gasóleo nos nossos carros e nós precisamos de ir trabalhar", afirmou.
Etelvina Verónico também está preocupada sobretudo com o emprego. "Faço 44 quilómetros no mínimo por dia para ir trabalhar. Assustada não estou. Sabe o que vou fazer se não conseguir ir trabalhar? Vou meter baixa, é a única solução", defendeu à TSF.
Também a pensar nas mini-férias da Páscoa há quem jogue no seguro, não vá o combustível não ser reposto até ao final da semana. "Está a chegar a altura da Páscoa e tenho que me deslocar e faz falta. Não tendo [combustível] no carro, os transportes públicos também não vão ter certamente", sustentou Daniel Monteiro.