A Semapa anunciou que a 'holding' da família Queiroz Pereira, Sodim, lançou uma OPA sobre as ações que não detém na empresa, oferecendo 11,4 euros por ação.
Corpo do artigo
A Semapa refere, em comunicado enviado na quinta-feira à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que a Sodim "informou sobre a sua intenção de lançar uma oferta pública geral e voluntária de aquisição sobre as ações ordinárias representativas do capital social da Semapa com contrapartida em dinheiro no montante de 11,40 euros por ação".
A Sodim detém, através da sua subsidiária Cimo -- Gestão de Participações, 71,906% do capital social da Semapa, correspondentes a 73,167% dos direitos de voto da sociedade visada.
O lançamento da oferta encontra-se sujeito a diversas condições descritas no anúncio preliminar, entre elas a concessão pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do registo prévio da oferta.
A Semapa indica ainda que irá iniciar os procedimentos necessários para poder cumprir as obrigações que para si advêm da publicação do anúncio preliminar da OPA, designadamente, a convocação de um Conselho de Administração com vista a pronunciar-se sobre a oportunidade e as condições da oferta.
A bolsa de Lisboa segue em alta, mantendo a tendência da abertura, com as ações do BCP a puxarem pelos ganhos e as ações da Semapa a reagirem em forte alta à OPA da Sodim.
As ações da Semapa lideram os ganhos, ao dispararem 21,26% para 11,52 euros.