Fecho de escolas será "ponderado" na reunião de especialistas da próxima semana
O possível encerramento de estabelecimentos de ensino está novamente em cima da mesa, mas uma decisão sobre este assunto só deverá ser tomada depois da próxima terça-feira, o dia da reunião com especialistas.
Corpo do artigo
O quadro geral de medidas de combate à Covid-19, incluindo o fecho de escolas, vai ser ponderado na próxima semana, em nova reunião com especialistas e audiências aos partidos na terça-feira, anunciou esta tarde o Presidente da República, à chegada da Faculdade de Economia da Universidade Nova, em Lisboa.
"Na semana que vem, terça-feira haverá uma sessão epidemiológica e na sequência do isso haverá a renovação, mais uma, do estado de emergência. Eu ouvirei os partidos na própria terça-feira. E nessa ocasião se ponderará o quadro geral das medidas, nomeadamente a questão das escolas", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, no Campus de Carcavelos da Universidade Nova de Lisboa.
TSF\audio\2021\01\noticias\19\marcelo_3_apelo_ao_governo
Questionado se faz sentido manter abertas as escolas, o chefe de Estado e recandidato ao cargo respondeu que "é isso que será ponderado na sessão aberta" de terça-feira com especialistas sobre a situação da Covid-19 em Portugal, que acontecerá dois dias depois das eleições presidenciais de domingo.
"Como sabem, as sessões são abertas na parte que é muito importante em que os especialistas dizem o que pensam, e vai ser importante ouvir os especialistas dizerem na terça-feira sobre o que pensam sobre as escolas", acrescentou, referindo que "há pontos de vista diferentes quanto aos vários graus de ensino".
Esta terça-feira, foi ainda anunciado no site da Presidência que Marcelo já assinou o decreto do Governo que que altera a regulamentação do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.
13248597
13247211