A posição da federação dos sindicatos surge no dia em que Pedro Nuno Santos visita as oficinas da CP em Guifões.
Corpo do artigo
O novo secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, visita esta segunda-feira as oficinas da CP - Comboios de Portugal em Guifões, Matosinhos. Ouvida pela TSF, a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) afirma que mais do que palavras, querem ações e desvaloriza a deslocação de Pedro Nuno.
"O setor ferroviário é um setor estratégico para o país", começa por afirmar o presidente da FECTRANS, José Manuel Oliveira, em declarações à TSF.
TSF\audio\2023\12\noticias\18\jose_manuel_oliveira_9h_desvaloriza
O responsável apontou aspetos positivos e negativos na atuação de Pedro Nuno Santos como ministro das Infraestruturas, mas sublinha que do Governo tem existido sempre "falta de vontade política para unificar o setor".
"É uma visita como qualquer outro dirigente partidário. Mais do que as propostas interessa-nos depois a intervenção global no setor", atirou.
A visita de Pedro Nuno Santos está marcada para as 15h00 desta segunda-feira. Em Guifões estão a ser reconstruídas e recuperadas as 50 carruagens que a CP comprou à espanhola Renfe, por um milhão e meio de euros.