Por ser 1 de junho, mas também porque há muito que fazer, a Feira do Livro é inaugurada esta quinta-feira pela manhã, às 10h.
Corpo do artigo
A Feira do Livro é inaugurada esta quinta-feira, 1 de junho. Por ser dia da criança e por haver muito para fazer, a organização decidiu abrir as portas mais cedo, logo às 10h.
12% dos visitantes da Feira são famílias e para que nem os mais pequeninos deixem de visitar o espaço, também há uma zona de fraldário na área sul do Parque Eduardo VII. Quem fala em família, fala muitas vezes no cão da família. Para esses há um "refrescão", uma zona onde os bichos e os donos podem para a apanhar ar fresco.
A par das iniciativas especiais deste ano, continua a ser muito procurado o programa Acampar na Feira, que tem como contra dar apenas para 25 crianças por dia, ao longo de oito dias.
Este ano há mais pavilhões, mais área e a Feira espera mais público. Uma das apostas dos editores é nos livros de cozinha, há um concurso e uma Cook Fair.
Ainda não é este ano, nem se prevê para os próximos, a entrada de ebooks, os livros eletrónicos, na Feira do Livro de Lisboa. O secretário-geral da APEL, Bruno Pacheco, alega que, para já, os livros de papel não têm falta de público.
Até 18 de junho, cada vez mais a Feira do Livro inclui várias feiras para agradar a toda a família.