Começa esta quarta-feira, no Porto, a segunda edição do Fórum do Futuro. Este ano o tema é a Felicidade.
Corpo do artigo
Entre os quase 60 participantes destacam-se o Nobel da Física John C. Mather, o filósofo Giles Lipovetsky e a antiga atriz de filmes para adultos Sasha Gray.
O Futuro, defende Paulo Cunha e Silva, vereador da cultura da Câmara Municipal do Porto, é sempre um bom assunto para qualquer debate, "é a coisa de que menos sabemos no mundo".
O tema do segundo Fórum do Futuro é a Felicidade e a conferência de abertura estará a cargo de John C. Mather, Prémio Nobel da Física de 2006, que vai falar sobre a luz e a possibilidade da existência de vida noutros planetas.
Até domingo vão passar pelo Porto o filósofo Giles Lipovetsky, a antiga atriz de filmes para adultos e agora artista Sasha Gray e o professor de marketing Aaron Ahuvia.
Paulo Cunha e Silva diz que o Fórum do Futuro deve ser encarado como "um festival do pensamento, uma espécie de Paredes de Coura do pensamento".
A ambição da Câmara do Porto é que este fórum ganhe para o pensamento a mesma importância que Davos adquiriu nas questões económicas.
O programa do Fórum do Futuro prevê a realização de 20 sessões, em várias salas da cidade do Porto, e vai reunir perto de 60 participantes.
Esta quarta-feira à noite, no Teatro Rivoli, a conferência de John C. Mather será moderada pelos professores Orfeu Bertolami da Universidade do Porto e Carlos Fiolhais da Universidade de Coimbra.