A Fenprof entende que não é suficiente falar na «redução do insucesso e do abandono escolar», uma vez que desta forma «dificilmente se atingirão essas metas».
Corpo do artigo
A Fenprof entende que não basta «enunciar uma redução do insucesso e do abandono escolar», a não ser que se diga que medidas e investimentos serão tomados na área da educação.
Comentando a fixação das metas para o sucesso escolar enunciadas pela ministra da Educação, Mário Nogueira indicou que se apenas se falar numa redução, apenas se estará a «atirar para o ar aquilo que todos queremos, mas que o Ministério da Educação tem revelado não saber fazer».
«Se de facto o que está previsto for manter tal como está a Educação, dificilmente se atingirão essas metas», acrescentou o secretário-geral desta estrutura sindical.
Mário Nogueira aproveitou ainda para criticar a via seguida pelo último governo, que segundo esta sindicalista, trilhou o «caminho do facilitismo para promover o sucesso» e o «caminho da manobra estatística para diminuir o abandono» escolar.