São nomes próximos de António Costa e vão fazer parte da futura comissão política nacional do PS.
Corpo do artigo
Fernando Medina e Mariana Vieira da Silva vão integrar a comissão política nacional do PS, órgão que vai a votos no congresso do partido que começa esta sexta-feira. Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro chegaram a um acordo para listas conjuntas e o ainda ministro fica responsável por indicar 35% dos nomes.
São nomes próximos de António Costa e vão fazer parte da futura comissão política nacional do PS. Além dos ministros Fernando Medina e Mariana Vieira da Silva, também o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, foi um dos protagonistas indicado por José Luís Carneiro.
A TSF apurou ainda que o atual líder da bancada socialista, Eurico Brilhante Dias, e a presidente da câmara municipal de Almada, Inês de Medeiros, também fazem parte da quota do ministro da Administração Interna para listas conjuntas.
O secretário de Estado André Moz Caldas foi o responsável pela moção de José Luís Carneiro e, no futuro, vai colaborar no programa eleitoral que o PS irá apresentar às eleições legislativas. Vai trabalhar de perto com Alexandra Leitão, próxima de Pedro Nuno Santos.
O programa eleitoral socialista vai contar ainda com a colaboração de Fernando Medina, Mariana Vieira da Silva, do antigo ministro Luís Capoulas Santos ou do eurodeputado Carlos Zorrinho por indicação de José Luís Carneiro.
O congresso socialista arranca esta sexta-feira até domingo, com a consagração de Pedro Nuno Santos como líder do partido e a despedida de António Costa na agenda.