Fernando Ruas espera boa fé e não uma acção de cosmética por parte da ministra da Justiça que vai receber todos os presidentes de câmara que vão ter tribunais encerrados.
Corpo do artigo
O Ministério da Justiça vai receber ao longo do mês de Março todas as autarquias dos concelhos onde se prevê o encerramento de tribunais.
A ministra Paula Teixeira da Cruz recebeu, esta segunda-feira, a Associação Nacional de Municípios e reiterou a disponibilidade para alterar a proposta de mapa judiciário que prevê o encerramento de 47 tribunais.
À saída deste encontro que durou duas horas, Fernando Ruas, presidente da Associação de Municípios, sublinhou que este é um processo aberto, que só agora começa, por isso tem expectativa de que se altere a proposta inicial.
Fernando Ruas espera que estas reuniões que vão ser convocadas pela ministra, com os 47 autarcas em causa, não sejam apenas formais, para que lhes seja apenas transmitida a versão do Governo.
O presidente da Associação de Municípios espera que haja um espírito de abertura genuíno disponível para atender às argumentações dos autarcas e que esta não seja apenas uma acção de cosmética por parte da ministra da Justiça.