O presidente da Lusoponte não ficou surpreendido pela decisão de serem cobradas portagens na ponte 25 de Abril em Agosto e disse não esperar contestação a esta medida.
Corpo do artigo
O presidente da Lusoponte não se mostrou surpreendido pela decisão de cobrar portagens na ponte 25 de Abril em Agosto, tendo lembrado que a medida foi anunciada aquando da aprovação do Orçamento.
«A nossa única preocupação como concessionários é ter as condições técnicas preenchidas para poder executar a medida. Tem de se preparar o pessoal, os recursos humanos e técnicos», acrescentou Ferreira do Amaral.
O ex-ministro das Obras Públicas, que diz que a Lusoponte está já preparada para aplicar esta decisão, não espera contestação a esta cobrança de portagens como aconteceu nos tempos do bloqueio da ponte 25 de Abril, em 1994.
«As condições são muito diferentes. Na altura, a reacção que houve foi um aumento de portagens muito grande, mas agora trata-se simplesmente de acabar com uma situação que era a de favorecer os viajantes de Verão, o que era tradicional», explicou.