O antigo líder do PS, Ferro Rodrigues, apoiante de António Costa, reconhece em declarações à TSF que não vai ser nada fácil para o novo líder do partido obter uma maioria absoluta nas próximas eleições.
Corpo do artigo
«Vai ser muito difícil porque uma maioria absoluta hoje em dia é ainda mais difícil do que anteriormente, mas acredito que o PS terá todas as condições com António Costa de protagonizar uma grande vitória e um grande resultado nas eleições legislativas, que permita depois construir uma maioria sólida na Assembleia da República, e poder governar com essa segurança», defende Ferro Rodrigues.
Em declarações à TSF, o antigo líder socialista considera ainda que, mesmo admitindo que nunca pode dar-se por garantida a unidade do partido, seria estranho que depois da larga vitória de António Costa se organizasse uma tendência interna contra ele.
«Garantida nunca está, mas temos de trabalhar para isso. O que está garantido é o regresso da esperança e da confiança, que bem precisas são, e António Costa tem uma enorme responsabilidade de materializar esse regresso da esperança e da confiança a Portugal. É evidente que a unidade do PS é um instrumento precioso para que esses objetivos possam ser cumpridos», sublinha.