Ligar as capitais de distrito é uma das prioridades identificadas pelos autarcas de Mafra e Vila Real.
Corpo do artigo
Os presidentes das câmaras municipais de Mafra e de Vila Real unem-se na visão que têm sobre a ferrovia: é preciso inovar, mas com critério. O aviso foi dado no Fórum TSF desta quarta-feira, sobre se Portugal deve dar prioridade ao transporte ferroviário.
Hélder Silva, autarca de Mafra e presidente dos Autarcas Sociais Democratas, sublinha que de "promessas está o inferno cheio". Por isso, é preciso que avancem as ligações ferroviárias entre capitais de distrito para que Portugal deixe de ser "refém" de Espanha.
Os autarcas sentem que houve um "desinvestimento total na ferrovia" em detrimento da rodovia. Quanto à linha do Oeste, espera que em breve avance a eletrificação.
TSF\audio\2020\09\noticias\16\zhelder_silva_on_line_bruto_forum
Mais a Norte, em Vila Real, o autarca Rui Santos defende que, antes da alta velocidade, é preciso repor as ligações ferroviárias entre capitais de distrito.
O também presidente dos Autarcas Socialistas adianta que é preciso não cometer erros do passado, iniciando desta vez os investimentos na ferrovia no interior, para que o país "não continue a estar inclinado".
TSF\audio\2020\09\noticias\16\zrui_santos_online_bruto_forum
12728246