Festa com mais de mil pessoas junto à Praia de Carcavelos. PSP obrigada a intervir
Evento terá sido organizado através das redes sociais.
Corpo do artigo
Uma festa ilegal com mais de mil pessoas, na última noite, junto à praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, obrigou à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em declarações à TSF, Artur Serafim, porta-voz da PSP de Lisboa, revelou que as autoridades foram alertadas para o ajuntamento pelas 0h30, tendo deslocado de imediato meios para o local.
TSF\audio\2020\06\noticias\20\artur_serafim_1_mil_pessoas
"Estivemos cerca de duas horas em intervenção no local", contou o porta-voz da PSP.
"Inicialmente [após a chegada da PSP ao local], os jovens começaram a sair do parque de estacionamento e a deslocarem-se para a zona do areal, formando pequenos grupos, o que levou também à chegada da Polícia Marítima", relatou. "Com os esforços comungados das duas forças, conseguimos retirar as pessoas sem qualquer tipo de incidente."
Segundo a PSP, no local estavam "cerca de mil pessoas" e o ajuntamento terá sido organizado "através das redes sociais".
Uma festa ilegal, numa altura em que não são permitidos ajuntamentos com mais de 20 pessoas, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
TSF\audio\2020\06\noticias\20\artur_serafim_2_alerta
Em nome da segurança de todos, a PSP apela à população para que não adira a este tipo de eventos e que cumpra "as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)".