Festa em Lagos: já estão confirmados "cerca de 90" casos positivos de Covid-19
Grupo etário mais atingido é entre os 20 e os 29 anos.
Corpo do artigo
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou esta sexta-feira, durante a conferência de imprensa de balanço da pandemia de Covid-19, que já foram confirmados "cerca de 90" casos do novo coronavírus, diretos ou indiretos, na sequência de uma festa ilegal realizada em Odiáxere, no Algarve.
Horas antes, as autoridades de Saúde do Algarve atualizaram o números de caso de Covid-19 na região e confirmaram que, até ao momento, há "76 casos confirmados do surto de Lagos", que se iniciou na festa realizada em Odiáxere, no dia 7 de junho.
O grupo etário mais atingido é entre os 20 e os 29 anos, sendo que já estão confirmadas nove infeções em crianças entre os zero e os nove anos, sendo familiares de pessoas que estiveram na festa em causa.
As autoridades de Saúde do Algarve dizem acreditar que deverá haver cerca de cem pessoas infetadas devido ao evento, apontando para "excesso".
Há 34 novos casos na região nas últimas 24 horas, seis doentes internados e 345 pessoas em vigilância ativa e isolamento domiciliário.
12329030