Ao longo de três dias, quase 40 bandas e artistas irão passar pelos três palcos do MEO Kalorama.
Corpo do artigo
The Chemical Brothers, Kraftwerk, Arctic Monkeys, James Blake, Chet Faker, Jessie Ware, Roisin Murphy, Ornatos Violeta ou Nick Cave & The Bad Seeds são alguns dos nomes que vão passar nos próximos três dias pelo Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde vai decorrer a 1ª edição do festival Meo Kalorama.
"Kalorama" é a palavra grega para Bela Vista, espaço que, depois de ter recebido o Rock in Rio em Junho, acolhe agora também este novo festival que se apresenta com três pilares fundamentais; música, arte e sustentabilidade.
A organização conta com cerca de 100 mil pessoas, oriundas de mais de 50 países, principalmente do Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália e Irlanda, na edição de estreia do Meo Kalorama que vai ter os artistas internacionais e nacionais divididos por três palcos - MEO, Colina e Futura.
A convite da organização do Festival MEO Kalorama, a plataforma cultural Underdogs vai apresentar uma diversidade de propostas criativas no recinto do festival ligadas à inclusão através da arte. Reflectindo o trabalho que tem sido concretizado através do programa de arte pública da Underdogs, esta colaboração inclui uma intervenção de grande escala do artista AkaCorleone, que ocupa a totalidade do palco MEO.
O festival, comprometido com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, sublinha a importância da utilização dos transportes públicos (ou partilhados) e no recinto destaque ainda para os espaços de mobilidade reduzida, comida vegan, água potável, casa de banho não binárias, copos reutilizáveis, entre outras preocupações da organização na 1ª edição do Meo Kalorama, de 1 a 3 de Setembro, em Lisboa.