Todas as repartições do país vão ter horário contínuo de atendimento, já a partir de amanhã, 01 de julho. Sindicato aplaude e diz que é uma forma de agradar a todos.
Corpo do artigo
"Em todos os serviços de finanças, as portas passam a estar abertas ao público, sem interrupções, entre as 9:00 e as 15:30", anunciou o ministério das Finanças em comunicado.
A medida é aplicada nos 342 serviços de finanças do país. Atualmente apenas 22 repartições estão abertas à hora de almoço.
"Nas 54 alfândegas, delegações e postos aduaneiros espalhados por todo o ???????país, o horário de atendimento ao público passa a ser das 9:00 às 17:00", adianta o ministério.
Nas Lojas do Cidadão, os serviços de finanças continuarão a funcionar no horário habitual.
O Governo considera que estes novos horários "são uma evidente mais-valia no serviço prestado ao cidadão".
Esta medida entra em vigor no mesmo dia em que começam a ser aplicadas as 35 horas de trabalho semanais na Função Pública O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, já aplaudiu a iniciativa.
O sindicalista considera que o alargamento do horário de atendimento ao público é uma forma "hábil" de "agradar a gregos e troianos".
Paulo Ralha explicou à TSF que até agora, a maioria das repartições estava aberta das 9:00 às 12:30 e das 14;00 às 16:00, num total de 5 horas e meia de atendimento. Com esta mudança, passam a estar abertas 6 e horas e meia, o que implica "horários de almoço flexíveis".