O incêndio chegou a lavrar "com muita intensidade" e houve "projeções a cerca de uma centena de metros da cabeça do incêndio".
Corpo do artigo
O incêndio que lavrava numa zona de mato e floresta na Aldeia de São Francisco de Assis, na Covilhã e esteve a ser combatido por 14 aeronaves e 257 operacionais, apoiados por 73 veículos, foi dado como dominado perto das 18h00, segundo o site oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Segundo o Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, o incêndio foi considerado "em resolução às 17:51", mantendo-se no local um dispositivo de mais de duas centenas de operacionais para realizar o trabalho de rescaldo e de vigilância.
Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o incêndio chegou a lavrar "com muita intensidade" e houve "projeções a cerca de uma centena de metros da cabeça do incêndio".
No combate ao incêndio estiveram 257 operacionais, apoiados por 73 veículos e 14 aeronaves.
O fogo lavrava numa zona de mato e de floresta próximo da aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã (distrito de Castelo Branco), e o alerta foi dado às 15h00.
Notícia atualizada às 19h04.