Incêndio esteve a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, apoiados por cerca de quatro dezenas de viaturas e quatro meios aéreos.
Corpo do artigo
O incêndio num povoamento florestal na freguesia de São Vicente da Beira, no concelho de Castelo Branco, reativado esta tarde, entrou em fase de resolução antes das 19h00, segundo a Proteção Civil.
O fogo esteve a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, apoiados por cerca de quatro dezenas de viaturas e quatro meios aéreos, que chegaram a ser sete cerca das 16h00, quando as chamas se reativaram.
À TSF, o comandante em permanência de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil confirma a fase de resolução deste incêndio.
"Está em fase de resolução, tiveram no ponto máximo 110 operacionais apoiados por 25 veículos, mas no momento mantêm-se sensivelmente os mesmos meios, saíram os meios aéreos", afirma.
TSF\audio\2022\06\noticias\10\elisio_pereira_2_resolucao
O incêndio lavrou junto a um parque eólico, afastado de povoações ou habitações.
No local, às 19h20, ainda se encontravam 126 operacionais, apoiados por 41 viaturas.
Na terça-feira, estiveram no local sete meios aéreos, tendo o incêndio chegado a ser combatido por 117 operacionais.
De acordo com a página da Proteção Civil, às 19h20 não havia nenhum incêndio em curso, embora estivessem três em fase de resolução e 15 já extintos.
Elísio Pereira refere que esta sexta-feira ocorreram 43 incêndios, um número que está em linha com o previsto.
"Neste momento, não se encontram incêndios ativos, os que existiam estão em resolução. Ocorreram 43 incêndios, dois em povoamento florestal, 24 em mato e 17 agrícolas. No dia de hoje, pode dizer-se que é um número normal para esta época", acrescenta.
* Notícia atualizada às 20h41