Forças de Segurança: Ministro volta a recusar divulgação do relatório sobre manifestação
Miguel Macedo sublinhou que é preciso esperar que estejam reunidas as condições legais para que parte desse relatório possa ser divulgado. Na resposta, o socialista Pita Ameixa diz que o titular da pasta da Administração Interna deverá passar à História como «ministro das escadarias».
Corpo do artigo
O ministro da Administração Interna mantém a recusa em divulgar ao Parlamento, o relatório sobre a primeira manifestação das forças de segurança nas escadarias da Assembleia da República.
Na Comissão de Assuntos Constitucionais, Miguel Macedo sublinhou que é preciso esperar que estejam reunidas as condições legais para que parte desse relatório possa ser divulgado.
Respondendo a Miguel Macedo, o deputado socialista Pita Ameixa acusou o ministro da Administração Interna de tentar fugir ao escrutínio parlamentar.
«Não queremos discutir aqui os processos disciplinares do polícia A ou B. Queremos discutir publicamente a sua ação e a do Governo e ao esconder da Assembleia da República o relatório quer privar a Assembleia da República de todos os dados a que ela tem direito para o poder questionar», adiantou.
Pita Ameixa, que considerou que Miguel Macedo «mostra medo e fuga», disse mesmo que o titular da pasta da Administração Interna «muito provavelmente vai ficar conhecido para a História como o ministro da escadaria».
«A questão que se põe, dada a gestão que tem sido feita deste processo, é se não vai haver um terceiro episódio de escadaria», concluiu.