O fotógrafo da agência Lusa captou a imagem de uma criança dentro de um carro, durante um incêndio em Oliveira de Frades, em setembro do último ano.
Corpo do artigo
O fotojornalista Nuno André Ferreira, que trabalha na agência Lusa, está nomeado para o prémio internacional de fotografia World Press Photo, com um trabalho sobre incêndios em Oliveira de Frades.
A organização do World Press Photo anunciou, esta quarta-feira, os candidatos ao prémio internacional de fotografia e fotojornalismo, e entre os nomeados, na categoria 'Spot News', está o fotojornalista Nuno André Ferreira.
A imagem de Nuno André Ferreira a concurso foi captada em setembro de 2020 e mostra, em dois planos, uma criança dentro de um carro, e ao longe o recorte das chamas num incêndio que começou em Oliveira de Frades (Viseu) e se estendeu pelos concelhos vizinhos.
Nuno André Ferreira, nascido em 1979, vive em Viseu e trabalha com a agência Lusa desde 2009.
O seu trabalho tem sido premiado, nomeadamente em 2019, quando venceu por unanimidade o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, com a fotografia "O Nosso Presidente Marcelo", publicada pela agência Lusa a 19 de outubro de 2017.