A antecipação do envio de dois Canadair franceses, que afinal irão chegar na quinta-feira, surgiu depois de um pedido do governo português nesse sentido, indicou fonte do MAI à TSF.
Corpo do artigo
Os dois aviões Canadair franceses vão afinal chegar na quinta-feira, isto depois de o governo francês ter aceitado antecipar o envio destes aparelhos de combate aos incêndios.
Após o Ministério da Administração Interna ter avançado na terça-feira que tinha pedido a ajuda francesa entre 25 e 31 de agosto, agora fonte do MAI confirmou à TSF que os aviões vão chegar já na quinta-feira, depois de um pedido de antecipação do governo português.
Em declarações à AFP, um responsável do governo francês explicou que os aviões vêm para Portugal acompanhados por 17 pessoas da segurança civil francesa.
Esta quarta-feira, o combate aos fogos em Portugal teve a ajuda de dois aviões Canadair espanhóis que estiveram no incêndio de Góis.