O novo secretário de Estado da Competitividade, Inovação e Empreendedorismo diz estar «perfeitamente tranquilo» sobre todas as funções que exerceu, incluindo as na SLN.
Corpo do artigo
O novo secretário de Estado da Competitividade, Inovação e Empreendedorismo garantiu que nada tem a esconder sobre a sua carreira profissional.
Em entrevista à agência Lusa, Franquelim Alves explicou que o «rigor, exigência e profissionalismo absoluto» marcaram sempre as suas funções, incluindo na sua curta passagem como administrador da SLN, ligada ao BPN.
Franquelim Alves disse ainda estar «perfeitamente tranquilo» no que se refere às funções que exerceu durante menos de um ano «na fase pós-Oliveira e Costa com o objetivo de tentar recuperar a área não financeira do grupo».
Sobre a intenção do PCP em travar a sua tomada de posse como secretário de Estado, o gestor disse não saber a que currículo é que o partido se referia, argumento com o qual sustentava a ideia de impedir que Franquelim Alves fosse secretário de Estado.
«Genericamente tenho assumido as minhas funções em todas as fretes. Toda a gente sabe onde trabalhei e sob esse ponto de vista não tenho nada a esconder», explicou este gestor, que entende que esta é uma «falsa questão».
Franquelim Alves disse ainda acreditar que o curriculum seu que será aparecer na página do Governo é um que preparou pessoalmente e que «faz claramente uma referência a toda a minha atividade profissional, incluindo nessa matéria».