Comentando a absolvição dos arguidos do Freeport, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a «má impressão deixada sobre a Justiça por este tipo de situação é irreversível».
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa entende que a absolvição dos dois arguidos do caso Freeport ajuda a aumentar o descrédito dos cidadãos face à Justiça portuguesa.
No seu comentário dominical na TVI, este jurista lembrou que a «má impressão deixada sobre a Justiça por este tipo de situação é irreversível».
«As pessoas dizem 'não dá para acreditar, isto é mentira, estão a gozar connosco'», acrescentou Marcelo, que diz que José Sócrates «qualquer dia está uma vítima e começa a ser pagante».
Para Marcelo, caso o processo se arraste durante muito anos, o antigo primeiro-ministro socialista poderá dizer que está a acontecer uma «perseguição pessoal».
«De repente, aparece ele com asas de anjo a dizer 'já viram bem que estão a massacrar-me e isto é pura perseguição pessoal'», adiantou o comentador, que prevê que o processo possa vir a prescrever se é que isso ainda não aconteceu.